Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Formações continuadas qualificam e valorizam os profissionais da educação da rede municipal de Juazeiro

ASCOM em 09/abr/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Juazeiro continuam participando durante o mês de abril das Formações Continuadas 2019, promovidas pela Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ.

Nesta terça (09), na EFEJ, os professores dos 9º anos participaram da Formação Saeb, com o objetivo de preparar os educadores para melhorar a aprendizagem do aluno, e consequentemente, atingir resultados positivos, a exemplo da meta 6.0 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador de qualidade da Educação brasileira.

Durante o final de semana as formações aconteceram para professores do Correção de Fluxo e Educação Infantil e nesta quarta e quinta-feira (10 e 11) serão realizadas as formações para as merendeiras escolares e coordenadores do Programa Gestão em Alfabetização, respectivamente.

De acordo com a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo, as formações continuadas estão planejadas até dezembro. “Nessa formação do Saeb estamos preparando os professores através do Simonline, com questões referentes aos descritores abordados na avaliação externa e que posteriormente serão trabalhados na sala de aula. Os simulados serão aplicados nos tablets, para que os alunos fiquem familiarizados com a avaliação que será aplicada este ano, no período de 14 a 25 de outubro.  A SEDUC tem investido nos últimos 10 anos na formação dos educadores da rede, contribuindo para que os profissionais se qualifiquem ainda mais, e o resultado dessas ações são os avanços significativos na aprendizagem dos alunos”, finalizou a diretora.

 

Confira as formações do mês de abril

CALENDÁRIO FORMAÇÕES – MES DE ABRIL

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro