Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Foliões lotam circuito Ivete Sangalo na primeira noite do carnaval 2019 em Juazeiro

ASCOM em 16/fev/2019

Por Gardennia Garibalde/ASCOM

A primeira noite do Carnaval de Juazeiro foi de muita alegria e animação para quem foi curtir o Carnaval no Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana e Orla I). Um grande público se fez presente na noite dessa sexta-feira (15) para acompanhar a abertura oficial da festa – momento em que o prefeito Paulo Bomfim entregou a chave da cidade para a corte de Momo, prestigiar os diversos blocos que desfilaram no circuito, e conferir as mais variadas atrações musicais.

Entre as atrações regionais passaram pelo circuito Andreza Santos, puxando o Bloco ‘Respeita as Mina’, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher e Diversidade (SEDES) – uma forma de protesto contra a violência à mulher. Além de Trio Granah, Alan Cléber, New Bis, Brena Miranda, entre outros. Passaram também pelo circuito grandes nomes do Axé Music como Cheiro de Amor e É o Tchan, mas quem realmente arrastou a multidão e fez todo mundo sair do chão foi o gigante Léo Santana.

“É muito bom esse ano estar participando da festa de volta ao trio. Nas últimas edições participamos no palco, mas no trio a energia é diferente, a alegria e emoção são maiores. O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns pela linda festa, e agradeço por novamente ter nos convidado e mais uma vez estamos aqui trabalhando e nos divertindo ao mesmo tempo”, ressaltou o cantor Léo Santana no momento em que o prefeito entregou a chave da cidade ao Rei Momo.

A estudante Ligia Batista veio de Jeremoabo para conhecer a festa com um grupo de amigos e ficou encantada com a alegria e receptividade do juazeirense. “Cheguei ontem na cidade e estou adorando, as pessoas são muito receptivas, hoje nem a chuva tirou a alegria e a animação da festa. Vou ficar até o domingo e espero voltar em outros anos”, disse a estudante.

E em meio à festa tem também aqueles que aproveitam para ter uma renda extra, é o caso do catador de recicláveis, Washington Silva, que está trabalhando pelo terceiro ano consecutivo no carnaval. “Dá para tirar um bom dinheiro nos dias de festa, é uma renda extra e ajuda bastante”, declarou o catador.

Já o vendedor ambulante Adeilton dos Santos veio de Senhor do Bonfim aproveitar a oportunidade para o comércio informal e fez questão de aproveitar um dos serviços ofertados pela equipe da SEDES para quem vai trabalhar como vendedor ambulante ou catador de recicláveis e não tem com quem deixar os filhos pequenos: o Observatório Social. “A gente passa por uma triagem e deixa a criança nas mãos de uma equipe de profissionais sendo bem assistida, sem precisar estar exposta a friagem, com sono. Quando termina o trabalho a gente vem aqui e pega, sem nenhum custo. A Prefeitura da cidade está de parabéns pela iniciativa, só podemos agradecer”, pontuou o vendedor.

O prefeito Paulo Bomfim afirma que a primeira noite das festividades já deu o tom do sucesso que será o carnaval de Juazeiro até o próximo domingo. “Trabalhamos nestes últimos dias juntando forças da equipe e de setores externos para que tivéssemos uma festa grandiosa e digna dos melhores carnavais, como o povo de Juazeiro sempre gostou. Começamos bem e esse sucesso vai ser ainda melhor a partir de hoje”, disse o prefeito do município ao avaliar o resultado da sexta-feira e a grande presença do público na cidade.

Ele destacou, também, que o mais importante desse resultado foi a tranquilidade e a segurança do evento. “Agradecemos ao povo de Juazeiro que está assimilando muito bem a nossa mensagem de paz, além da consciência para inclusão social e a participação de todos para que o evento aconteça com toda a sua alegria, afinal o Carnaval da Bahia começa aqui!”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro