Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Fiscalização municipal retirou em abril mais de 60 animais das vias públicas em Juazeiro

ASCOM em 03/maio/2017

Débora Sousa/ SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) retirou somente no mês de abril 63 animais das ruas de Juazeiro. As espécies mais apreendidas são: cavalos, jegues, mulas e vacas e os bairros que registram mais apreensões são: Piranga, Jardim São Paulo, Distrito Industrial, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Alto da Aliança, County Club e Santo Antônio.

Os animais apreendidos são levados pela fiscalização para o curral municipal onde permanecem por até 72h à espera dos responsáveis. A liberação do animal acontece mediante pagamento de multa, onde são contabilizados em Valor de Referência Fiscal (VRF) com os seguintes valores: primeira apreensão, um VRF no valor de R$ 120,65, se o animal apreendido for reincidente o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Caso não haja a procura dos responsáveis dentro do prazo, os animais são doados.

“O nosso trabalho é uma parceria entre a população e a secretaria, isso porque recebemos diariamente inúmeras denúncias de animais soltos na sede e nos bairros da cidade. Mas, para que tenhamos êxito com o trabalho, necessitamos da compreensão dos proprietários, que ao cuidar de qualquer animal mantenha-os em locais próprios para eles, com espaço, água e comida. As ruas e praças não são para os animais estarem circulando”, explicou Agenor Souza, Secretário da SEMAURB.

A população pode realizar denúncias e reclamações através do telefone da secretaria que é (74) 3612-3574 ou pessoalmente na sede que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro. A SEMAURB informa ainda que após  registrar a denúncia é gerado um número de processo, com este número, o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro