Início Fiscalização intensa da Prefeitura de Juazeiro marca primeiro dia de medidas mais restritivas na cidade

08/03/2021 13h21 Atualizado há 3 anos atrás

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Juazeiro intensificaram as rondas nesta segunda-feira (8), primeiro dia de lockdown em Juazeiro, em cumprimento ao novo decreto do Governo do Estado, acatado pelo município. Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Guarda Municipal, Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) estão nas ruas desde as primeiras horas do dia, juntamente com a Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Durante toda a manhã, a força-tarefa percorreu a Travessa da Maravilha, no bairro Alto da Maravilha, e também todo o centro comercial. Os fiscais encontraram alguns estabelecimentos que não são enquadrados como atividades essenciais que estavam funcionando, o que não é permitido. Os proprietários foram orientados pelos agentes das forças de segurança a fecharem as portas.

A medida mais restritiva foi decretada pelo Governo do Estado para conter o avanço do novo coronavírus em 20 municípios da região Norte e tentar reduzir a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da rede PEBA (Pernambuco-Bahia).

(Foto: Ascom/PMJ)

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEMAURB/PMJ