Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Fiscalização combate poluição visual e construções irregulares em Juazeiro

ASCOM em 24/jul/2017

Débora Sousa/ SEMAURB

Nesta segunda quinzena de julho (17/07 à 24/07) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e da Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou o trabalho de fiscalização no combate a poluição visual em Juazeiro e construções irregulares e em Áreas de Preservação Permanente (APP). A ação culminou na retirada de placas de publicidade e propaganda, outdoor, embargos de obras e apreensões de pneus descartados em vias públicas.

Na primeira semana, as equipes realizaram a apreensão de 60 placas de publicidade e propaganda, aplicou cinco autos de infração e uma notificação, um outdoor foi removido da Avenida Lomanto Júnior por estar em local proibido e apresentar risco a segurança de pedestres e condutores. Os responsáveis por mais dois outdoors no local foram notificados e realizaram a remoção imediata; uma obra foi embargada e uma área demarcada com estacas foi removida no Parque Centenário por estarem em APP.

As operações foram acompanhadas por moradores que aprovaram o trabalho realizado pela SEMAURB e a Guarda Municipal. “É um trabalho positivo, sabemos que o que vem acontecendo no ordenamento da cidade é para termos um ambiente seguro para todos”, expressou o aposentado Miguel Sobrinho.

Outro popular que aprovou o trabalho foi o comerciante Sebastião Souza. “Parabenizo toda a fiscalização pelo trabalho realizado em nossa cidade, queremos uma Juazeiro bonita e organizada”, disse o comerciante.

O trabalho da SEMAURB segue a Lei 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa, responsável pelo ordenamento e segurança do Município. “O nosso trabalho é uma parceria com a população que entende que nosso único objetivo é garantir o direito ao espaço público a todos, seja pedestre, comerciante e até mesmo condutores. Essa participação só fortalece o nosso trabalho”, explicou Jaílson Silva, Diretor Operacional.

A SEMAURB disponibiliza dois números de telefones para denúncias, reclamações e também sugestões, são eles: (74) 3612 3581 e tem ainda o 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita). Os moradores que preferirem realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n, Centro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro