Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Festival da Cidade reúne moradores de diversos bairros na Orla de Juazeiro

ASCOM em 14/jul/2019

Ascom-PMJ

Neste domingo (14), no segundo dia do Festival da Cidade, moradores de diversos bairros de Juazeiro marcaram presença na Orla da cidade para conferir os serviços oferecidos pelas secretarias municipais e curtir as atrações culturais. A iniciativa integra a programação do aniversário de 141 anos de Juazeiro, que inclui ainda inaugurações de obras, shows e atividades esportivas.

“As comemorações do aniversário da nossa cidade sempre trazem momentos de felicidade para nós. É momento de reflexão, de entregar obras, oferecer serviços e entretenimento, e também de ouvir a população. É por isso que estamos superando as dificuldades e com muito planejamento e trabalho vamos cada vez mais melhorando a vida das pessoas.”, disse o prefeito Paulo Bomfim, enquanto visitava os estandes montados na Orla.

O Festival da Cidade contou com a participação das Secretarias Municipais de Saúde (SESAU), de Educação e Juventude (SEDUC), de Cultura Turismo e Esporte (SECULTE), de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP).

O público teve a oportunidade de conferir feira de produtos orgânicos, exposições com fotos da cidade de Juazeiro e quadros pintados por artistas locais, além de uma mostra das peças produzidas nos serviços dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. As secretarias ainda ofertaram verificação de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC, orientações nutricionais, noções básicas de Primeiros Socorros e aula de Zumba, maquiagem, entre outros serviços.

Moradora do bairro João Paulo II, Cícera Pereira Lima, marcou presença no Festival. “Adorei esse festival e toda a programação. A prefeitura está de parabéns, porque fez um evento bem organizado e dando a oportunidade de todos participarem”, disse a dona de casa enquanto apreciava a apresentação do coral de crianças do projeto Identidade Musical, que cantou o hino da cidade de Juazeiro.

 

 

Abertura

Na noite sábado (13), a abertura do Festival da Cidade contou com diversos shows culturais. As apresentações musicais foram iniciadas com o Afoxé Filhos de Zaze, Amadores Profissionais, P1Rappers, Raimundinho do Acordeon (participação de Mari Ribeiro) e Banda Miragem.

A juazeirense Ananda Silva Ribeiro, que reside no bairro Santo Antônio falou sobre os shows culturais. “Amei a ideia do Festival, porque são vários serviços que a prefeitura está oferecendo para a população. Eu amo Juazeiro, sou apaixonada por minha cidade. Sou muito grata por morar aqui”, ressaltou Ananda.

O Coordenador de eventos da Prefeitura Samuel Moraes, parabenizou o Prefeito Paulo Bomfim, não apenas pela realização da festa dos 141 anos, mas por toda programação festiva do aniversário da cidade. “Além da valorização da cultura, da geração de emprego e renda, temos a concretização das obras, muitas obras serão entregues. Essa é a melhor forma de festejar o aniversário de Juazeiro”, destacou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro