Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Feiras Livres, mercados centrais e Camelódromo 2 de Julho fecham a partir desta terça-feira (24) para impedir a propagação do Covid-19 e H1N1

ASCOM em 24/mar/2020

Daniela Duarte/AMA

Já está valendo a partir desta terça-feira (24) o decreto municipal que determina o fechamento dos mercados, feiras livres e Camelódromo 2 de julho. A ação é uma medida preventiva da Prefeitura de Juazeiro para evitar aglomerações e a disseminação do Coronavírus e H1N1.

De acordo com o diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira o momento é de união para combater o vírus na cidade. “Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas para diminuir o crescimento de casos do coronavírus e H1N1. Temos consciência do impacto econômico, porém é de extrema importância entendermos que este é o melhor caminho para prevenir o vírus e garantir a segurança e saúde da população juazeirense durante a pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19)”, disse.

Há mais de 10 anos comercializando carne na feira Arnaldo Vieira, Oleriano Ferreira, conhecido como Joaquim do Bode, destacou que entende a situação da pandemia no país e que é importante que todos se previnam. “A saúde deve estar em primeiro lugar e como iremos vender se não estivermos bem. Esperamos que tudo melhore logo e possamos voltar à nossa rotina”, disse o comerciante.

A direção da AMA orienta ainda aos feirantes e comerciantes a ficar em casa neste momento e que sejam intensificadas as práticas de higiene no dia a dia de todos como preconiza a Organização Mundial de Saúde com uso constante de álcool em gel e lavar bem as mãos com água e sabão. Pessoas do grupo de risco devem evitar de toda forma saírem de suas casas.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro