Início Feira livre do bairro Nova Esperança é uma das primeiras a ganhar cara nova em Juazeiro

Autarquia Municipal de Abastecimento - AMA

16/02/2021 13h00 Atualizado há 3 anos atrás

A comunidade do bairro Nova Esperança tem uma das maiores feiras livres da cidade de Juazeiro e, agora, pode contar com funcionários que fazem a limpeza todos os sábados e domingos. Essa é uma nova determinação da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), que também já reativou os banheiros no local, que estavam fechados.

A feira do Nova Esperança atende à população de outros bairros, como Argemiro, Malhada da Areia, Codevasf, Piranga I e II e o loteamento Rio Jordão. Cerca de 60 comerciantes trabalham no local e, devido ao grande volume de negócios e a grande quantidade de pessoas que circulam no local (aproximadamente, 3 mil pessoas), a AMA, sob a direção de Britoaldo Alves Bessa, já está trabalhando com o objetivo de ampliar os dias de funcionamento.

Assim como a feira do bairro Nova Esperança, de acordo com o superintendente de Feiras, Mercados e Camelódromo, Zé Carlos Medeiros, todas as outras 6 feiras livres da cidade estão passando por um processo de reorganização, através do cadastramento dos feirantes e reordenamento desses espaços. A intenção é tornar todas elas mais atrativas aos permissionários e clientes, com organização e limpeza.

Texto: Welington Alves – Ascom/AMA/PMJ