Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Feira de serviços encerra comemorações do Dia da Mulher em Juazeiro

ASCOM em 30/mar/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

As comemorações do mês de março tiveram programação extensa que envolveu toda a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade durante o mês. Foram palestras, caminhadas, cafés da manhã e discussões acerca das contribuições da mulher na sociedade. As atividades foram encerradas nesta quinta-feira (30) com uma feira de serviços oferecidos para a população.

A “Feira da Mulher” realizada no Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM) atendeu aproximadamente 100 mulheres com serviços jurídicos, de saúde e de beleza. A comunidade teve acesso a consultas médicas, agendamentos de mamografia, orientações da ronda Maria da Penha, cortes de cabelo, amostras de produtos, palestras, orientação nutricional, dança e exposições.

“Acreditamos que é importante envolver as mulheres em serviços que estimulem sua autoestima e que contribuam de alguma forma com ações de seu dia a dia. É um momento dedicado inteiramente a elas onde oferecemos desde aconselhamentos jurídicos a serviços médicos e de beleza”, afirmou a coordenadora do CIAM, Erislene Costa.

Durante a feira, a técnica do Ministério da Saúde palestrou sobre o tema das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e envolveu a plateia numa discussão atual. “Hoje a sexualidade está mais aflorada e as pessoas acabam esquecendo-se de se cuidar, por isso a importância de serem feitos esses esclarecimentos”, declarou. A dona de casa Lucélia Pereira gostou de todos os serviços oferecidos. “Consegui aproveitar ao máximo a feira. Assisti às palestras, cortei o cabelo e ainda tive uma consulta médica. Acho muito bom esse tipo de ação da prefeitura”, comentou.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro