Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Feira Cidadã agrada a população e atendimentos realizados superam expectativa

ASCOM em 02/nov/2019

Cássio Viana-estagiário SESAU

A Prefeitura de Juazeiro em parceria com o Governo do Estado contabiliza mais de 8 mil atendimentos, somente nos dois primeiros dias de realização da Feira Cidadã. A ação está sendo executada em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e já é considerada a maior edição em número de atendimentos de saúde.

De acordo com o coordenador geral da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, “o objetivo da ação é possibilitar o acesso da população a políticas públicas de saúde com qualidade, inclusive atendendo as demandas reprimidas do serviço de saúde do município. Findamos o segundo dia da Feira com quase 10 mil nos dois dias”, comemora.

Segundo Edvaldo, as consultas oftalmológicas para as cirurgias de catarata são as mais procuradas e, nesses dois primeiros dias, cerca de 1000 pacientes já foram agendados para a cirurgia. Outro serviço muito procurado é o odontológico, que já possui procedimentos agendados até domingo.

O coordenador da equipe odontológica da Feira Cidadã, Marcos Uzeda, relata que os procedimentos mais procurados até agora são prótese e extração. “Atuamos com 21 dentistas atendendo cerca de 330 a 350 pacientes por dia, tudo isso para que as pessoas saiam felizes e sorridentes, que é a nossa intenção”, conta.

Foi com esses sentimentos que a vendedora Josenilde Vasconcelos saiu da Feira Cidadã em Juazeiro. “Eu estou achando ótimo, fui bem atendida e os serviços são de ótima qualidade”, comemora. Quem também gostou foi o agente de portaria Francisco da Silva, que elogiou bastante o espaço da Feira destinado para as crianças. “Minha esposa está fazendo exames e estou aproveitando para brincar com meu garoto. A Prefeitura de Juazeiro em parceria com o Governo do Estado está fazendo um bom trabalho.”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro