Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Falta de combustível prejudica viagem dos pacientes de Juazeiro para tratamento em Salvador

ASCOM em 25/maio/2018

Débora Sousa/ SESAU

Devido à paralisação dos caminhoneiros que está em seu quinto dia pelas rodovias do país, a Secretaria Municipal de Saúde informa que não haverá como abastecer o transporte municipal no trajeto entre Juazeiro e Salvador, impossibilitando assim o envio de alguns pacientes para realização de tratamentos na capital. A Secretaria entrou em contato com as cidades onde são realizados os abastecimentos e foi informada que não há combustível nos postos credenciados para reabastecer os veículos.

Além dos veículos do município que realizam o transporte dos pacientes à capital, existe um veículo licitado para este serviço. A programação era para dois veículos saírem no domingo (27) de Juazeiro: o da empresa licitada com 31 pacientes de oncologia e o veículo do município com 25 pacientes das diversas outras especialidades. O único serviço mantido foi o de oncologia. O veículo do município só pode ser abastecido nos postos credenciados para tal serviço, e estes já estão sem combustível.

De acordo com a Superintendente da Atenção Especializada Cilene Duarte, os pacientes que realizam o tratamento de oncologia são prioridade e para estes a viagem está mantida “Conseguimos manter a viagem para os pacientes em tratamento de câncer através de uma empresa já licitada pelo município para garantir o atendimento. Estamos buscando junto aos hospitais novas datas para os procedimentos dos 25 pacientes nas áreas de mastologista, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia e pneumologista, assim que essa situação de falta de combustível se regularizar reagendaremos as viagens dos pacientes à capital”, explicou Cilene.

A Secretaria de Saúde informa ainda que os 25 pacientes das demais especialidades já foram informados sobre o não embarque no domingo (27) para Salvador. A SESAU espera que essa situação seja resolvida o mais breve possível.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro