Juazeiro/BA, 02 de dezembro de 2020


Covid-19

Expoafro Sertão do São Francisco acontece nesta quarta-feira (14) em Juazeiro

ASCOM em 13/nov/2018

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Através de uma parceria com a prefeitura de Juazeiro/ADEAP, a Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU), a KITAANDA BANTU e o Governo da Bahia irão realizar, nesta quarta-feira (14) das 8h15 às 15h30, na Orla II de Juazeiro, a Expoafro Sertão do São Francisco. O evento é resultado de um edital realizado pela Secretaria Estadual de Promoção e Igualdade Racial (SEPROMI).

A feira tem como objetivo promover o trabalho de afro-empreendedores povo de terreiros do município de Juazeiro, e de cidades vizinhas com o objetivo de potencializar o mercado. Moda africana, artesanato, acessórios, comida típica, empreendedorismo e tecnologias são alguns dos destaques da feira.

Segundo a coordenadora territorial da ACBANTU Ioná Pereira da Silva, a feira é uma ferramenta de divulgação para expor o que é produzido pela população negra. “A Expoafro tem como intuito estimular essa cadeia produtiva para mostrar o que a nossa gente sabe fazer com tanta dedicação e qualidade”, reforçou.

Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Brasil possui 11 milhões de empreendedores afrodescendentes com potencial de crescimento. “É uma oportunidade de consolidar ainda mais o afroempreendedorismo, fortalecendo o consumo dos produtos locais. A prefeitura de Juazeiro através da ADEAP sempre trabalhando para o desenvolvimento econômico e o etnodesenvolvimento do município e região”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro