Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Ex-aluno do Qualifica Mais abre empresa na área de refrigeração

ASCOM em 24/out/2018

Fabiana Diniz/SEDES

O programa Qualifica Mais, criado na gestão do prefeito Paulo Bomfim e que oferece cursos de capacitação profissional de forma gratuita em Juazeiro, já está dando bons resultados. O ex-aluno do curso de Mecânica de Refrigeração e Climatização, Leandro Lima, deu os primeiros passos para abertura de sua empresa no bairro em que mora.

Casado e com três filhos, Leandro viu no curso a oportunidade que precisava para geração de renda para sua família. “Decidi fazer o curso porque estava desempregado e precisando de renda. O investimento foi zero e essa foi uma das melhores escolhas que fiz, pois agora já estou colocando em prática tudo que aprendi. Em apenas uma semana de atuação já consigo trazer o sustento para minha família”, afirmou ele que iniciou os trabalhos da empresa atendendo em domicílio. “Juntei tudo que aprendi nas aulas e fui atrás de ainda mais conhecimento em cursos online. Hoje já estou atuando e vejo a cada dia mais oportunidade de crescimento”, completou.

O objetivo do programa é promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social, entre eles os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família.

Leandro, que é atendido junto com sua família pelo CRAS do bairro João Paulo II, parabeniza a gestão municipal pela iniciativa de criação dos cursos. “Acho que o caminho para melhorar a vida das pessoas é esse. Muitos reclamam, mas não abraçam as oportunidades que surgem. Eu jamais teria condições de arcar com os custos de um curso do SENAI, estava sem perspectiva e hoje tenho minha empresa. Então, acho louvável essa iniciativa de oferecer vários cursos gratuitamente e espero que mais pessoas sejam beneficiadas como eu fui”, ressaltou.

O Qualifica Mais irá oferecer ao todo 34 cursos com aulas ministradas por professores do SENAI na sede e no interior, beneficiando mais de 800 pessoas. Para participar do programa é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Outras informações podem ser obtidas através do número 3612-3077.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro