Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo em Juazeiro

Início Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo em Juazeiro

06/10/2021 13h01 Atualizado há 2 anos atrás

Juazeiro vai receber, neste domingo (10), ‘Triathlon Mãe Malvada’, etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que pela primeira vez será integrado ao Campeonato Pernambucano. A prova, que terá parte das atividades realizadas em Petrolina, terá sua largada às 6h, com a natação partindo de balsas no rio São Francisco.

Na Bahia, o evento é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro. “Essa prova vai movimentar não apenas o esporte juazeirense, mas o turismo, pois vamos receber competidores do Brasil e do mundo. Agradecemos muito o apoio de atletas como Ana Augusta, que valorizam o potencial natural do nosso município para a prática desse tipo de esporte e contribuem para colocar Juazeiro no roteiro esportivo nacional”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, sobre a importância do evento.

Segundo a atleta Ana Augusta Soares, que também é idealizadora da competição, o maior objetivo do evento é promover o incentivo ao esporte. “É uma prova que visa a inclusão das pessoas no esporte, além de fomentar a prática do triathlon, incentivando a qualidade de vida e também a performance, porque na prova o atleta pode pontuar no ranking estadual da Bahia e de Pernambuco, além do ranking nacional”, conta a triatleta.

A prova de triathlon é composta por três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. Juazeiro abrirá o evento com a prova de natação e a largada do ciclismo. Em seguida, os competidores seguem de bicicleta pela ponte Presidente Dutra, onde encerrarão a prova com a corrida.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ