Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Estudantes do programa SENAR conhecem o Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 02/maio/2017

Daniela Duarte/AMA

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA recebeu na manhã desta terça-feira (02), cerca de 30 estudantes do Programa SENAR Bahia no curso de Supervisão Agrícola para conhecerem as dependências do entreposto e a realidade do quinto maior  Ceasa do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios

Os jovens aprendizes do projeto foram recepcionados pelo diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do entreposto. “Vamos trabalhar com supervisão agrícola e é muito importante ter uma base de como é feita a comercialização dos produtos de um Ceasa. É muito interessante a maneira como é feita a organização dos produtos no Ceasa de Juazeiro”, disse a estudante do módulo 6 do projeto Dasdores Jaqueline Silva.

“Ficamos feliz em contribuir com o aprendizado desses estudantes, e estamos dispostos a ajudar na troca de informações e na formação desses jovens. Nosso entreposto tem recebido também pesquisadores e representantes de outros Ceasas. Isso fortalece nossa referência em todo país”, destacou o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas.
O engenheiro agrônomo e professor do curso, Sergio Pessoa ficou surpreso com o novo modelo de gestão implantado no Ceasa de Juazeiro. “Muito enriquecedor para Juazeiro a ideia da gestão municipal em criar uma autarquia no gerenciamento desse Ceasa. Nossa visita foi justamente para que esses jovens tenham o conhecimento de como funciona o sistema de comercialização dos produtos e esse contato é importante para formação de todos eles, vendo de perto o que estudamos também em sala de aula”, disse o professor.

Mais de 3 mil pessoas transitam diariamente pelo Mercado do Produtor de Juazeiro. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro-Ba. O Mercado chega a comercializar 80 mil toneladas/mês, e em valores reais R$65.000.000,00 a R$70.000.000,00 /mês.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro