Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Estudantes do curso de Fruticultura do programa SENAR visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 08/jan/2020

Daniela Duarte/AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu nesta quarta-feira (08) a visita de alunos do curso técnico em Fruticultura oferecido pelo SENAR (Programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Juazeiro que são jovens aprendizes da Special Fruit. Na oportunidade conheceram as instalações do entreposto e viram de perto o funcionamento do Ceasa de Juazeiro.

Para o aluno Rodrigo Ferreira “foi uma visita muito importante para nossa área. É a primeira vez que visito o Mercado do Produtor de Juazeiro e fiquei surpreso com a potência desse espaço. Agradecemos a atenção da direção conosco”.

Os alunos foram recepcionados e acompanhados durante a visita pelo supervisor de Estatística, Pesquisas e Controle de Qualidade, Carlonito Dias dos Santos, que destacou a importância das visitas no entreposto. “Estamos sempre de portas abertas para ajudar na formação desses jovens, mostrando a riqueza do nosso Mercado do Produtor, que é um dos maiores Ceasas em comercialização e volume do país”, ressaltou.

“O Mercado do Produtor é uma grande potência em produtos. O objetivo da visita foi mostrar aos estudantes como funciona todo processo de comercialização, embalagem. A AMA é uma parceira e agradecemos o acolhimento”, disse o instrutor, Jullyan Ricardo.

O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, acompanhou também a visita dos estudantes e explicou a importância do processo comercial realizado no Mercado. “É um prazer compartilhar as informações do nosso Ceasa que, segundo dados da CONAB, permanece em 4º lugar no ranking de comercialização de hortigranjeiros do país,  ultrapassando os da região Sul e Sudeste. Ficamos felizes de sempre receber estudantes, pesquisadores, representantes de outros Ceasas”, concluiu Agnaldo.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro