Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Estudantes do Aprova Juazeiro participam da aula inaugural no cursinho pré-vestibular

ASCOM em 05/fev/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os 120 estudantes da rede pública selecionados pelo Programa Municipal ‘Aprova Juazeiro’ participaram nesta segunda-feira (04), da aula inaugural no Cursinho Bios, localizado no Bairro Santo Antônio.

A secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves deu as boas-vindas aos novos alunos do Aprova e parabenizou os aprovados este ano nos vestibulares e Enem. “É muito gratificante ouvir os depoimentos desses jovens que estão em busca dos seus sonhos profissionais e conseguiram através dos seus esforços, da bolsa do Aprova e da dedicação dos professores ingressar na universidade. A equipe da SEDUC e o Bios estarão acompanhando esses estudantes durante todo o ano. Parabéns aos aprovados e boa sorte aos estudantes que estão entrando agora na nova turma”, ressaltou Lucinete.

Após um ano de implantação, o Programa Aprova Juazeiro tem levado dezenas de jovens, estudantes da rede pública, a realizar o sonho de ingressar na universidade. O Aprova disponibiliza anualmente 120 bolsas de estudo para o Curso Bios – Pré-vestibular e Pré-ENEM, um dos mais conceituados em Juazeiro.

Além dos alunos da nova turma participaram da aula os ex-alunos da turma de 2018, aprovados em vestibulares e Enem da região e de outros Estados. “O Aprova Juazeiro é uma atitude louvável da Prefeitura, que dá oportunidade aos jovens que não têm condições financeiras de pagar um cursinho de qualidade. Passei em 4 cursos de graduação e escolhi cursar Direito, que sempre foi meu sonho. A palavra é gratidão a todos que contribuíram para essa conquista”, comemorou o estudante, de 17 anos, Filipe Lemos, aprovado em Direito (UNEB), Psicologia e Enfermagem (Univasf) e Ciências Contábeis (Fasj).

A estudante Sabrina Santos, aprovada em enfermagem na Univasf, também comemorou a conquista. “Precisamos nos dedicar aos estudos, pedir orientação aos professores, fazer os exercícios e confiar em seu potencial. Eu gostei bastante do cursinho Quero agradecer à Prefeitura de Juazeiro e ao Bios por terem acreditado em nós”, evidenciou a estudante.

“Este programa é diferenciado, tem uma visão de futuro para os jovens da rede pública. Quero parabenizar o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação pela iniciativa e dizer que a equipe Bios fica feliz em fazer parte deste programa”, finalizou a diretora do Bios, Ermiete Saraiva.

Estavam presentes à aula inaugural o gerente de Juventude da SEDUC Davi Stallone, o coordenador do Aprova Adonilson Souza e professores do cursinho Bios.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro