Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

Estudantes do Aprova Juazeiro garantem que estão preparados para o ENEM 2018

ASCOM em 24/out/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os estudantes das escolas públicas do Programa ‘Aprova Juazeiro’ e são atendidos pelo Cursinho Bios garantem que estão preparados para as provas do ENEM 2018, que acontecem nos dias 4 e 11 de novembro em 1.725 municípios do país.

A estudante Luciana Rodrigues de 38 anos, moradora do bairro Alto do Cruzeiro, contou que após o casamento precisou parar de estudar para cuidar dos filhos, porque não tinha com quem deixá-los, mas que nunca deixou de sonhar que um dia conseguiria ingressar na universidade.

“Nunca tive condições financeiras de fazer um cursinho, mas este ano a Prefeitura de Juazeiro, nos deu a oportunidade de participar do Aprova Juazeiro. Fiquei sabendo pelo rádio, corri para fazer minha inscrição e fui selecionada. Desde fevereiro que estamos estudando no cursinho Bios, que tem professores qualificados. Hoje me sinto preparada para fazer a prova do Enem e conseguir uma vaga no curso de enfermagem ou fisioterapia. Só tenho a agradecer à prefeitura pela oportunidade, aos professores e coordenadores do Bios”, ressaltou Luciana.

Com o objetivo de viabilizar o acesso dos alunos das escolas públicas de Juazeiro aos cursos pré-vestibulares e pré-ENEM a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude implantou no inicio deste ano o Aprova Juazeiro, que já beneficiou 120 estudantes de baixa renda.

“Este novo Programa do Governo Municipal beneficiou a juventude juazeirense, possibilitando aos estudantes mais chances de ingressar na Universidade e se tornarem profissionais de sucesso. A equipe pedagógica da SEDUC acompanhou de perto o desempenho, a assiduidade e as dificuldades de cada aluno ao longo do curso, dando todo apoio e orientação. Quero parabenizar aos alunos pela dedicação, desejar boa sorte no ENEM e agradecer à equipe do Bios pela parceria e ao professor Adonilson Souza, coordenador do programa”, destacou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

A diretora do Bios Mary Ann Saraiva, destacou a importância dessa parceria com a Prefeitura de Juazeiro. “O Aprova Juazeiro é um programa de inclusão social de jovens e adultos, que presta um serviço de qualidade em Educação e é o grande alicerce para construir novas vidas. Fico imaginando esses jovens daqui a seis anos exercendo as profissões dos seus sonhos. É muito gratificante e queremos parabenizar ao prefeito Paulo Bomfim e a secretária Lucinete por esta iniciativa”, disse a diretora.

“Foi um presente que eu agarrei com tudo, o curso é muito bom. Tive oportunidade de revisar os assuntos que estou vendo no colégio e também outros assuntos novos. Estou confiante, me sentindo preparada para a prova do Enem e quem sabe, fazer o curso dos meus sonhos que é Fisioterapia, para ajudar as pessoas”, finalizou a estudante do Colégio Codefas, Beatriz Barreto, de 18 anos.

Esta foi a última semana de aula, antes da realização da prova do Enem. Durante nove meses os professores passaram todo o conteúdo dos quatro Módulos e os alunos fizeram de quatro a seis simulados para uma maior preparação do Enem. “Os alunos tiveram um curso de excelência, com professores capacitados e material didático bem estruturado. Nós oferecemos o que tinha de melhor e eles aproveitaram e tiveram um excelente rendimento. Acreditamos que teremos muitas aprovações no Enem e nos vestibulares”, avaliou o coordenador do Aprova Juazeiro, o professor Adonilson Souza.

O gerente de Juventude da SEDUC, Stallone Araújo também acompanhou o último dia de aula do Aprova.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro