Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Estudantes de Teatro da UNEB realizam projeto com alunos da EMEI Manoel Marques em Juazeiro

ASCOM em 13/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

As atividades com os alunos e professores da EMEI Manoel Marques, nesta sexta-feira (13), no bairro Piranga, foram realizadas pelos estudantes do curso de Licenciatura de Teatro, da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, do Campus de Senhor do Bonfim. As crianças tiveram oportunidade de participar de seis oficinas com temáticas relacionadas às artes.

A professora de Teatro Infantil da UNEB Taina Assis explicou que o projeto tem o objetivo de levar para as crianças da educação infantil as diversas linguagens da Arte, além de preparar os estudantes de licenciatura para a docência. “Planejamos as atividades dentro do universo do teatro que envolve a Dança de Roda, o Teatro Fantoche, a Música, Contação de Histórias e Arte Circense, além da oficina para professores e auxiliares, para que eles possam reproduzir posteriormente para as crianças. Estamos realizando pela primeira vez esta atividade de campo, através dessa parceria com a EMEI. Foi muito importante e prazeroso para todos os envolvidos, e nós da UNEB só temos que agradecer e parabenizar a gestora por essa oportunidade”, ressaltou a professora.

A ação iniciou com todos os grupos reunidos para o momento de acolhimento e apresentação do projeto, com atividade lúdica para as crianças e professores. Logo após o grupo foi dividido para as oficinas, com duração de 50min ministradas pelos estudantes de Teatro. “Foi um momento muito positivo, tivemos os momentos de interação com os nossos alunos, depois recebemos várias orientações para desenvolver as atividades com eles em sala de aula. As crianças também gostaram muito e no final fizeram apresentações lindas”, avaliou a professora da EMEI, Josélia da Silva.

A gestora da EMEI Josefa Cristina contou que a parceria surgiu depois que a professora Taina, que também é mãe de um aluno da escola, apresentou o projeto. “Achamos este trabalho muito interessante e abraçamos a ideia. A nossa escola sempre busca parceiros para desenvolverem projetos que fortaleça a aprendizagem dos alunos. Eles adoraram, foi um momento de muita produção, alegria e interação com as crianças, professores e toda equipe. Quero agradecer a UNEB, através da professora e dos estudantes de Teatro por essa formação”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro