Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Estudantes de Engenharia da Universidade de Campina Grande visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 12/jul/2017

Daniela Duarte/AMA

Na manhã desta quarta-feira (12), a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA recebeu a visita de estudantes de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (PB).  O objetivo da visita foi conhecer as dependências do quinto maior  Ceasa do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios.

Cerca de 50 alunos da graduação participaram da visita técnica e Thiago Felipe foi um desses estudantes a conhecer o entreposto. “A visita proporcionou um amplo conhecimento a respeito do histórico do Mercado e sobre a organização da rotina de entrada e saída de mercadorias da central. Visitamos os boxes de comercialização dos hortifrutis e essa experiência foi muito enriquecedora”, disse.

“Em nosso curso abordamos muito a comercialização, produtos, cadeia de produção e esta experiência no Mercado do Produtor de Juazeiro é positiva e vai agregar muito conhecimento para todos nós”, avaliou Lumara Tatyele, aluna do 6° semestre do curso de Engenharia Agrícola.

O docente e coordenador do curso da UFCG, José Dantas destacou a importância para os futuros engenheiros agrícolas vivenciarem in loco de como é feita a comercialização dos produtos do entreposto. “A região é uma das maiores do país em produção de frutas e hortaliças. É um aprendizado muito grande para os alunos conhecerem a maneira como os produtos são comercializados assim como o processo de embalagens. Esse contato é importante para formação de todos eles que podem ver de perto o que é passado em sala de aula”, disse o professor.

O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas enfatizou a importância das visitas que o entreposto recebe de produtores, pesquisadores e estudantes de diversas universidades do país.  “É sempre muito enriquecedor para nós recebermos essas pessoas que têm como referência nosso entreposto. Ficamos felizes por ver que o Mercado é referência para eles e contribuir no processo de aprendizagem”, ressaltou. ?

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro