Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Estudantes da Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU) de Petrolina visitam Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 18/out/2019

Lene Radina/Ascom PMJ

Alunos dos cursos de logística, administração e gestão comercial da Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU) de Petrolina, estiveram nesta sexta-feira (18), visitando as dependências do Mercado do Produtor de Juazeiro. Segundo o professor José Alexandre Rodrigues, a visita teve como objetivo transmitir na prática o conteúdo que os alunos observam na teoria em sala de aula.

“Apesar de ter levado muita prática de mercado para eles, acredito que nada melhor que visualizar o trabalho realizado no entreposto, presenciando o dia a dia desses comerciantes. As informações colhidas aqui serão discutidas em sala de aula, até para contextualizar e visualizar a referência bibliográfica, além de gerar um debate. O Mercado do Produtor não é apenas um instrumento de compras e vendas de mercadorias, mas também de ensino e aprendizagem”, destacou o professor.

O supervisor de estatística, Carlonilton Dias, enfatizou a importância das constantes visitas que o entreposto recebe de produtores, pesquisadores e estudantes de diversas universidades do país.  “É sempre muito enriquecedor para nós recebermos essas visitas que têm como referência nosso entreposto. Ficamos felizes em contribuir no processo de aprendizagem para esses futuros profissionais”, disse.

Para a estudante do 6º período do curso de administração, Edvania Dias Menezes, o contato com a movimentação comercial de perto tem uma grande importância para o futuro profissional. “É a primeira vez que visito o Mercado do Produtor de Juazeiro e fiquei surpresa com a potência desse espaço. Estamos aprendendo na prática informações sobre todo o processo de comercialização dos produtos. Agradecemos a atenção da direção conosco”, afirmou. Já o estudante Paulo Robério Fontes Júnior, foi uma satisfação conhecer o entreposto “e aprender mais sobre logística, operação de chegada e saída dos produtos, armazenamento e comparação de preços”, disse.

Segundo o diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, essa troca de informações é muito importante para formação desses futuros profissionais. “Vivemos diariamente em um dos maiores canais de escoamento do país e passar toda a experiência para esses alunos e futuros profissionais é uma grande felicidade. É um prazer poder recebê-los. Acredito que essa integração contribui na formação desses jovens”, destacou.

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões, possui cerca de 1300 boxes, é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume e comercialização do Brasil.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro