Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Estudantes da Rede Pública participam da Aula Inaugural do Programa Aprova Juazeiro

ASCOM em 28/fev/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os estudantes selecionados no Programa Aprova Juazeiro participaram nesta terça-feira (27), da Aula Inaugural, no Cursinho Bios, localizado no bairro Santo Antônio. A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhada do coordenador do programa, o professor Adonilson Souza e da equipe pedagógica da SEDUC, também participaram do evento.

A aluna do Colégio Modelo, Ellen Caroline de Oliveira, que foi selecionada em 1º lugar, agradeceu à Prefeitura de Juazeiro pela oportunidade de estudar no Bios, e se preparar melhor para realizar seu sonho. “Estou muito feliz, foi um presente ter sido selecionada no Aprova Juazeiro. Vou estudar muito para conseguir o meu objetivo que é passar em Direito e me tornar uma advogada de sucesso”, afirmou a estudante.

A secretária Lucinete entregou os kits aos alunos com a camisa do cursinho, estojo e o módulo das disciplinas. “Iniciamos este novo Programa do Governo Municipal com muita alegria, pois ele vai possibilitar aos estudantes da Rede Pública ampliar as chances de ingressar na Universidade e se tornar profissionais de sucesso. A equipe pedagógica da SEDUC irá acompanhar de perto o desempenho, a assiduidade e as possíveis dificuldades que cada aluno poderá ter ao longo do curso, dando todo apoio e orientação. Quero parabenizar aos alunos selecionados e agradecer a equipe do Bios pela parceria, e dizer que estaremos juntos para que o índice de aprovação seja altíssimo”, disse a secretária da SEDUC, Lucinete Alves

A diretora do Bios, Mary Ann Saraiva deu as boas vindas aos estudantes e parabenizou a todos pela aprovação. “A partir de agora nós podemos mudar a história de vida de 120 estudantes e 120 famílias, porque o ingresso destes jovens na universidade está mais próximo e consequentemente depois de formados vão se tornar grandes profissionais e melhorar a vida das suas famílias. A equipe de professores do Bios está muito feliz em fazer parte do Aprova Juazeiro. Queremos parabenizar ao prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação por esta iniciativa”, finalizou a diretora.

O edital do Aprova Juazeiro foi publicado no dia 25 de janeiro de 2018, disponibilizando 120 vagas para estudantes juazeirenses, que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído em escolas da rede pública do município. Foram selecionados 60 candidatos do GRUPO 1 (estudantes que já concluíram o ensino médio) e 60 do GRUPO 2 (estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio), que tenham obtido maior pontuação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro