Início Estudantes da rede municipal de Juazeiro produzem trabalhos sobre educação ambiental e se classificam para etapa nacional de concurso sobre o tema

18/10/2021 22h28 Atualizado há 2 anos atrás

Os trabalhos produzidos por dois estudantes da Escola Municipal Atanilha Luz Araújo, localizada no distrito de Massaroca, em Juazeiro, foram selecionados na etapa local e irão  concorrer na etapa nacional do concurso de desenhos e redação, promovido pelo Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA Campo Limpo). Com o tema “Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”, a iniciativa abraçada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação (Seduc), e em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), mobilizou mais de 7 mil estudantes da rede municipal, do 4º e 5º ano, para discussão da temática.

Juazeiro foi a única cidade participante na área de cobertura da Acavasf, que abrange 25 municípios, entre Bahia e Pernambuco. Enviaram produções, mais de 80 escolas municipais e foram escolhidos o desenho criado pelo estudante Lorenzo Emanuel da Silva Xavier, do 4º ano, e a redação escrita pela aluna Kaylla Fernandes da Silva Ricardo, do 5º ano. Os trabalhos dos estudantes irão concorrer com produções de alunos de outros estados, na etapa nacional do concurso.

A estudante Kaylla Fernandes abordou em sua redação, a importância da conscientização e dos cuidados com o meio ambiente. “Foi um prazer enorme saber que vou concorrer na etapa nacional, isso é um privilégio e estou muito feliz com o resultado da minha redação”, destacou a estudante.

Premiação local

A Seduc realizará no mês de novembro, uma cerimônia de  premiação pela seleção na etapa local e reconhecimento à participação no concurso. “Incentivar a consciência ambiental em nossos estudantes é extremamente importante para formação dos cidadãos do futuro. Todos os trabalhos que foram produzidos, inclusive os selecionados, contribuem para que essa consciência ambiental seja construída em nossos estudantes”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Texto: Brena Souza –  Ascom/Seduc/PMJ