Início Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro participarão de Colônia de Férias virtual durante recesso junino

18/06/2021 19h36 Atualizado há 3 anos atrás

Durante o período do recesso escolar na Rede Municipal de ensino de Juazeiro, que acontecerá entre os dias 21 de junho a 01 de julho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar o Projeto Colônia de Férias. A iniciativa visa manter o contato virtual com os estudantes, através de uma programação lúdica e diversificada, que será desenvolvida por meio da Plataforma Escola Presente.

O Projeto foi criado para atender estudantes da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Integram a programação, vídeos sobre atividades lúdicas, experimentos científicos, práticas corporais, brincadeiras, contação de histórias e um concurso de música e desenho voltado para estudantes atendidos pelo Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (Napsi) da Seduc.

“Essa é mais uma forma de continuar estimulando o nosso público a manter o contato com a Plataforma Escola Presente, agora com uma programação diferente e criativa, que remeta ao clima de férias. Cada atividade foi pensada considerando a particularidade de cada segmento da Rede Municipal”, destacou a superintendente de Ensino, Willanny Cunha.

Os vídeos e atividades do Projeto Colônia de Férias poderão ser acessados na Plataforma Escola Presente, através do link (https://escolapresente.juazeiro.ba.gov.br/),  a partir da próxima segunda-feira (21).

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ