Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Estudantes da Faculdade Mauricio de Nassau visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 06/set/2018

Daniela Duarte/AMA

Na manhã desta quinta-feira (06), a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA recebeu estudantes do 6º período do curso de Administração da Faculdade Mauricio de Nassau. Na ocasião os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a prática de embalagens, conservação e classificação dos vegetais, comercialização dos produtos e funcionamento do  entreposto.

João Victor foi um dos cerca de 50 alunos que participaram da visita técnica para conhecer o entreposto. “Foi uma visita muito importante para nossa área. O Mercado do Produtor de Juazeiro é um campo de pesquisa na área de logística, distribuição, vendas e negócios. Aprendemos muito ao ver de perto a rotina do Ceasa e agradecemos à direção da AMA pelo apoio e a oportunidade”, disse o aluno.

O professor da disciplina de Logística e Distribuição do curso de Administração, José Alexandre Rodrigues, destacou que a visita permitiu que os alunos observassem em campo o que vem sendo estudado. “Nós falamos muito em sala sobre transporte em escala, como manter a qualidade do produto desde a fazenda até chegar ao consumidor final. Essa visita é um instrumento de aprendizagem muito eficaz que os alunos despertam a curiosidade para saber na prática como funciona”, enfatizou o discente.

O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas recepcionou os alunos e enfatizou a importância das constantes visitas que o entreposto recebe de produtores, pesquisadores e estudantes de diversas universidades do país.  “É sempre muito enriquecedor para nós recebermos essas visitas que têm como referência nosso entreposto. Ficamos felizes em contribuir no processo de aprendizagem para esses futuros administradores”, concluiu Mitonho.

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume e comercialização do Brasil. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro