Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Estagiários da gestão municipal participam de capacitação oferecida pela EGESP

ASCOM em 07/jun/2018

Eneida Trindade/SEGESP

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), através da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), realizou, nesta quinta-feira (07), uma capacitação voltada exclusivamente para os estagiários que atuam nas diversas secretarias da gestão municipal. Dividido em duas turmas, o curso foi ministrado pela psicóloga do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador da SEGESP, Karíntia Abrantes, e pelo coordenador da Unidade Norte do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Leonardo Silva.

“Esse é o segundo encontro que fazemos com os estagiários com o objetivo de trazer conceitos sobre o mundo organizacional. Hoje nós discutimos o que é ética, como essa ética pode ser aplicada dentro das organizações e qual é a postura que o profissional, seja ele estagiário ou não, deve ter nas empresas e organizações”, disse Leonardo Silva.

Para Juliana Pacheco Bezerra, estudante do curso técnico em agroindústria e estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, a atividade contribui com o seu desenvolvimento profissional. “Esse tipo de encontro é muito importante porque ajuda a ampliar o nosso conhecimento sobre o que deve ser feito dentro do ambiente de trabalho e nos mostra como devemos agir para progredir na nossa profissão”.

De acordo com o diretor da EGESP, Anderson Mota, a iniciativa faz parte da rotina da Escola, que busca incluir todos os servidores municipais em sua programação. “Para definir a nossa programação nós procuramos ouvir todos os órgãos da gestão municipal, a fim de oferecer cursos e capacitações que atendam às suas necessidades e às dos servidores, sejam eles concursados, contratados, comissionados ou estagiários”.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro