Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Espetáculos sacros serão apresentados em Juazeiro até o final de semana

ASCOM em 28/mar/2018

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Desta quarta-feira (28) até o próximo sábado (31), serão apresentados nos bairros e zona rural de Juazeiro, espetáculos da ressurreição de Cristo. As apresentações são dos cinco grupos aprovados no edital da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes que premia em R$30 mil, sendo R$6 mil para cada grupo pela realização dos espetáculos.

De acordo com o Gerente de Cultura da SECULTE, Ramon Raniere, esse ano o edital teve oito projetos inscritos. “Foi um bom número, porque pudemos contar com mais qualidade e diversidade de agentes culturais que se mobilizaram em torno do edital, articulando suas comunidades e escrevendo projetos. A comissão de seleção teve muito trabalho para escolher os cinco projetos premiados”, afirma Ramon.

Outras apresentações

Além dos cinco grupos aprovados em edital, há ainda os que se inscreveram e não foram aprovados, mas que também farão apresentações em suas comunidades. São os espetáculos Cidadania em Cristo – do Quidé; Espetáculo Sacro Paixão de Cristo – do bairro Tabuleiro e Espetáculo Sacro da Paixão de Cristo (Relatos da Vida de Jesus) – do bairro Alto da Aliança.

“Também haverá na Orla II de Juazeiro, apresentação da ‘Via Sacra – Paixão de Cristo’, sob direção de Devilles Sena e com participação de artistas que realizavam esse espetáculo há cerca de 17 anos. A comunidade juazeirense terá uma programação farta para apreciar em todos esses dias”, conclui o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Confira a programação:

Dia 28/03: Bairro Dom José Rodrigues -19h30 – Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Paixão de Cristo;

Dia 29 e 30/03: Distrito de Itamotinga – 20h – Jesus de Nazaré – Espetáculo Sacro;

Dia 30/03: Povoado de Malhada da Areia (Distrito de Pinhões) – 20h – 15º Espetáculo Paixão de Cristo;

Dia 31/03: Bairro Alagadiço – 20h – Vida, Morte e Ressurreição de Jesus.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro