Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Escolas municipais realizaram a XVI Ação Cidadania no Jardim Primavera em Juazeiro

ASCOM em 29/ago/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

As escolas municipais Mandacaru e Caxangá, EMEI Primavera e Arcênio José realizaram a XVI Ação Cidadania – ‘Gente em Ação’, no último domingo (27), atendendo centenas de alunos e moradores do bairro Jardim Primavera e das Vilas do entorno. Com o tema ‘Qualidade de vida em busca de um mundo sustentável’, o evento realizado na Escola Mandacaru, este ano ofereceu serviços de Saúde, Educação, Social, além de apresentações culturais.

“Realizamos esse evento há 16 anos e a cada ano conseguimos mais parceiros. Nosso objetivo é despertar a consciência crítico-social dos alunos, visando posicionamento de fraternidade e resgate da dignidade humana, com ação solidária junto às comunidades carentes mais próximas. Quero agradecer a todos os envolvidos que não tem medido esforços para melhora cada vez mais a Educação no nosso município”, evidenciou a gestora da Escola Mandacaru, Maria Maciel.

No pátio da escola foi montada uma feira que contou com exposição de: trabalhos realizados em sala de aula, material de Segurança do Trabalho, além de distribuição de mudas, conscientização sobre a conservação do Meio Ambiente, exposição e venda do artesanato produzido na comunidade, degustação de produtos do semiárido. Já nas salas de aulas foram oferecidos serviços de corte de cabelo, atendimento com nutricionista, orientações de Saúde Bucal, entre outros.

“Hoje mesmo cortei meu cabelo e dos meus filhos, fiz uma consulta e recebi algumas orientações sobre alimentação das crianças. Acho muito importante este evento aqui no bairro, as escolas estão de parabéns”, disse a dona de casa, Maria Aparecida.

A secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves parabenizou as equipes das escolas que organizaram o evento. “Fiquei encantada com a Ação Cidadania deste ano, coordenada pelas equipes das escolas municipais Mandacaru, Caxangá e Emeis Arcenio José e Primavera. Quero agradecer aos parceiros como a Agrovale, o IRPA, a TV São Francisco, as secretarias do município e tantos outros parceiros que contribuíram para o sucesso de mais uma edição deste projeto”, concluiu Lucinete.

Os alunos do Programa Novo Mais Educação, desenvolvido nas escolas municipais, realizaram apresentações de teatro, dança, canto coral e de judô.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro