Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Escolas municipais realizam atividades no Dia Internacional Síndrome de Down em Juazeiro

ASCOM em 23/mar/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Durante toda a semana, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro comemoraram o Dia Internacional da Síndrome de Down, o 21 de março, criado para dar voz, visibilidade e para defender direito à inclusão em todas as esferas da sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas que nasceram com a síndrome. A data faz parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo Luzinete Helena, gerente do Núcleo de Atendimento Psicológico (NAPSI) da Secretaria de Educação e Juventude, o objetivo das atividades nas escolas é conscientizar os alunos e a comunidade escolar da importância da luta pelos direitos igualitários e inclusão dos portadores da síndrome. “Os professores nas escolas da rede oferecem auxílio não apenas ao aluno portador da Síndrome de Down, mas a todo aquele que tiver dificuldade de locomoção, higiene e alimentação, sempre estimulando a independência desse aluno. Quanto à parte pedagógica, de socialização e o aprendizado como um todo, existem as Salas de Recurso, onde temos o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que conta com um professor pedagogo com especialização em AEE, que vai trabalhar em cima das particularidades de cada um”, explicou.

Participaram das atividades os alunos, professores e a comunidade escolar das unidades Dinorah Albernaz, Mazzarello, Dois de Julho, Santa Inês, Crenildes Brandão, José Pereira, EMEI Amélia Duarte, entre outras.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro