Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Escolas municipais realizam a 18ª Ação Cidadania no bairro Jardim Primavera em Juazeiro

ASCOM em 30/set/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Centenas de alunos, pais e moradores do bairro Jardim Primavera e das Vilas do entorno participaram neste domingo (29), da 18ª Ação Cidadania, promovida pelas escolas municipais Mandacaru, Caxangá e EMEI Primavera, em Juazeiro. Com o tema ‘Minha escola meu lugar, minha comunidade e suas raízes’, o evento este ano ofereceu serviços de saúde, beleza, educação e social, além de apresentações culturais.

A gestora das escolas Mandacaru, Maria Maciel agradeceu às gestoras, professores, coordenadores e equipes das unidades escolares, além da secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves. “Nosso objetivo é despertar a consciência crítico-social dos alunos, visando posicionamento de fraternidade e resgate da dignidade humana, possibilitando uma ação solidária junto às comunidades carentes mais próximas. Já são 18 anos deste evento e a cada ano conseguimos mais parceiros para que os resultados sejam melhores”, comemorou.

No pátio da escola foi montada uma feira com exposição dos trabalhos realizados em sala de aula, exposições, venda de artesanato produzido na comunidade, degustação de produtos do semiárido, exposição ‘Sobrevivência na Caatinga’, do Exército e o projeto SAAE em Ação. Nas salas de aulas foram oferecidos serviços de corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, maquiagem, atendimento médico, entre outros serviços.

“Foi um dia especial, em que nossa escola Mandacaru fez valer o seu papel social, cuidou da comunidade na qual está inserida. Momento em que parceiros e escola prestam serviços, atendimentos e esclarecimentos à comunidade”, pontuou a professora Patrícia Lopes. “Minha filha, que é aluna da escola, participou das apresentações culturais, foi muito lindo. Acho muito importante este evento aqui no bairro, as escolas estão de parabéns”, disse a dona de casa, Maria da Silva.

“Todos os anos o Ação Cidadania traz novidades para a comunidade do Jardim Primavera, as pessoas participam e saem satisfeitas. Quero agradecer aos parceiros como a Agrovale, SAAE, o IRPA, as secretarias do município envolvidas que contribuíram para o sucesso de mais uma edição deste projeto. Parabéns às gestoras, professores e as equipes das escolas realizadoras”, concluiu a superintendente de gestão escolar, Gilmara Lacerda.

Também participaram do evento as superintendentes da SEDUC: Cristine Hermenegildo (pedagógica) e Renata Araújo (administrativo-financeira).

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro