Juazeiro/BA, 22 de outubro de 2020


Covid-19

Escolas municipais prestam homenagem aos colonos de Maniçoba com desfile cívico

ASCOM em 23/jul/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

As escolas municipais 2 de Julho, Santa Inês e a EMEI Manoel Alves Mota homenagearam no último sábado (21), os colonos com o tradicional desfile cívico durante a Festa dos Colonos, no Distrito de Maniçoba, em Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, do deputado (Zó), vereadores e secretários de Governo, prestigiou o evento.

De acordo com a gestora da 2 de Julho Rúzia Lima, a cada ano a equipe escolar, os pais, alunos, a comunidade e a SEDUC preparam um desfile mais bonito para homenagear os colonos. “Este ano resolvemos trazer para avenida a ‘História do Açúcar’, retratando em cada ala vários aspectos, como o início da produção açucareira no Brasil, a produção de doces saborosos, além de alertar as pessoas de como o consumo do açúcar em excesso pode causar algumas doenças. Estou muito feliz com o resultado do desfile e também com a participação pela primeira vez da Fanfarra 2 de Julho”, comemorou a gestora.

A escola Santa Inês e a EMEI Manoel Alves desfilaram nas principais ruas do Distrito com o tema ‘As Lendas e os Mistérios da Água’. A gestora da EMEI, Valdelice Machado, agradeceu a todos. “Levamos para o desfile cerca de 50 alunos da Educação Infantil, evidenciando a importância da água, no cuidado com as plantas e a natureza. Desenvolvemos o tema em parceria com a Santa Inês, presenteando os colonos com um belíssimo desfile”, ressaltou Valdelice.

A secretária Lucinete Alves parabenizou a todas as pessoas envolvidas na organização do desfile, “pelo belíssimo desfile cívico. Parabéns também aos colonos pela realização desta festa. É sempre uma alegria assistir este evento feito pelas equipes com tanta dedicação, criatividade e amor”.

As fanfarras da Escola 2 de Julho, Iracy Nunes, FANCELJ, CODEFAS e a Banda Marcial Irmã Dourado puxaram o desfile das três escolas. “Todo ano fico contando os dias para que a nossa escola prepare esta festa linda. Estou muito feliz em poder homenagear os nossos colonos nessa data tão especial”, disse a estudante, Carla Silva da escola 2 de Julho. A Quadrilha Junina Buscapé, vencedora do concurso de Juazeiro, também participou do desfile.

“As pessoas ficam ansiosas para as comemorações da Festa dos Colonos de Maniçoba. As escolas preparam um desfile maravilhoso, que envolve toda a comunidade, e depois tem a festa com muita carne e shows musicais. Quero parabenizar a todos os colonos por esta festa linda, que é tradição na nossa Maniçoba”, concluiu a agricultora Maria Ferreira.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro