Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Escolas municipais entram em recesso em clima das festas juninas em Juazeiro

ASCOM em 18/jun/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

As escolas e creches da rede municipal e ensino de Juazeiro entram em recesso nesta quarta-feira (19), em clima das festas juninas. Alunos, pais, professores e as equipes escolares comemoraram o encerramento do primeiro semestre com sanfoneiros, quadrilhas juninas, comidas típicas e muito forró nas escolas da sede e interior do município.

A Escola José Pereira realizou o ‘Arraiá da Diversidade: uma viagem cultural pelas regiões brasileiras’. “Mais um ano e a nossa escola deu um show de alegria, organização e animação. O Projeto Junino foi muito bem executado e o resultado final, uma belíssima festa. Parabéns aos professores, alunos, aos pais, equipe gestora, auxiliares de AEE, estagiários de artes visuais da UNIVASF e a todos que contribuíram para esse grande evento acontecer”, ressaltou a professora Laís Vargas.

Na EMEI Antônio Guilhermino a equipe preparou o ‘Arraiá Cores, Brilho e Sabores do Meu Sertão’, com exposição dos trabalhos realizados pelos alunos abordando a temática. “Não faltou música, porque esse elemento é um traço forte da cultura da nossa região. As crianças adoraram a festa e fizeram apresentações lindas exaltando as belezas do nosso Sertão”, disse a gestora Jilda Carvalho.

De acordo com a secretária de Educação e Juventude (Seduc), Lucinete Alves, todos os anos as escolas evidenciam as tradições juninas e desenvolvem trabalhos com os alunos evidenciando os aspectos relacionados à história e às tradições nordestinas. “Quero parabenizar todos os educadores da nossa rede, que através da realização das festas juninas despertam nas crianças e adolescentes o interesse pela cultura do Nordeste. Desejo um bom recesso para todos”, finalizou.  O recesso é até o dia 03 de julho, no dia 04 terá a reunião administrativa e planejamento, no dia 05 II Workshop e as aulas retornam no dia 08 de julho.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro