Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Escolas municipais encerram o mês do Folclore resgatando tradições e lendas da região

ASCOM em 01/set/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Os alunos das Escolas Municipais de Juazeiro encerraram esta semana as atividades desenvolvidas em agosto, mês Nacional do Folclore, com produções e apresentações artísticas, resgatando as tradições e lendas da região.

A EMEI Nélia de Souza Costa, localizada no bairro João Paulo II, prestou uma homenagem ao artista plástico juazeirense, Parlim. “Nosso objetivo foi socializar com os pais, alunos e professores as lendas do Rio São Francisco, que foram trabalhadas durante todo o mês, nas atividades em sala de aula. Além de apresentar para eles o nosso grande artista Parlim, que era um apaixonado pelas tradições e lendas da região, aproveitamos para apresentar alguns personagens e o bumba meu boi, tradição de Juazeiro que precisa ser resgatada”, ressaltou a gestora da EMEI, Lilian Leal.

“Adorei apresentar o teatro hoje com os meus coleguinhas, a gente se vestiu de cavalo marinho, caçador, a caipora, o bumba meu boi. Foi muito divertido”, disse o aluno, João Pedro. A mãe Raiane da Silva achou muito importante resgatar as tradições da nossa cidade. “Foi um trabalho lindo, eu fiquei emocionada. Estou muito satisfeita como meus dois filhos são tratados, me sinto segura, aqui é a segunda casa deles, fazem várias atividades, aprendem a ter respeito pelo coleguinha, isso tudo é muito importante. Agradeço à prefeitura e aos professores por proporcionar aos meus filhos esta maravilhosa creche”, evidenciou a mãe dos alunos Adriele e João Vitor.

Os alunos das Emeis Anna Hilda Leite e Maria Suely, do bairro Tabuleiro, encerraram as atividades do mês do folclore, com uma visita ao Centro de João Gilberto, para assistir a peça ‘O Sítio do Picapau Amarelo’.  “O teatro auxilia o aluno no seu desenvolvimento, é mais uma ferramenta pedagógica essencial para o processo de aprendizagem desde a educação infantil. Foi um dia divertido e que eles adoraram”, destacou a gestora, Tânia Rosa.

A Escola 2 de Julho, do Distrito de Maniçoba encerrou o mês do folclore com um show de apresentações organizadas pelos mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro