Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Escolas municipais de Juazeiro iniciam atividades do Novo Mais Educação na próxima semana

ASCOM em 04/maio/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

As atividades do Programa Novo Mais Educação serão iniciadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, a partir da próxima segunda-feira (08). Este ano o programa vai beneficiar cerca de 11 mil alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, distribuídos em 44 unidades escolares da sede e do interior do município.

O novo formato do programa incluirá alunos com dificuldades de Língua Portuguesa e Matemática, além de ofertar atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer. Este ano, as escolas de Juazeiro optaram pela carga horária de 15 horas, e terão de contemplar as duas disciplinas (português e matemática) com quatro horas dedicadas a cada uma e oferecer outras três atividades. Essas últimas foram de livre escolha de cada unidade escolar, que estão inseridas no Sistema Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo.

A secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, informou que este ano a atividade mais procurada foi a de iniciação musical/canto coral/banda, onde 26 escolas fizeram a opção. “Antes de iniciarmos as aulas do programa, realizaremos a formação para os gestores das escolas, articuladores, mediadores e facilitadores, para que os resultados sejam ainda melhores. Serão mais de 400 profissionais envolvidos. No total as escolas escolheram 13 atividades no campo das artes, esporte, cultura e lazer”, informou Lucinete. As escolas optaram também por oficinas de teatro/prática circense, dança, capoeira, judô, badminton, tênis de mesa, artesanato, desenho, futebol, futsal, atletismo e leitura.

Os alunos inscritos no Novo Mais Educação permanecerão nas escolas em período integral e participarão das atividades extras no contraturno das aulas regulares, mantendo assim o bom andamento do ano letivo.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro