Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Escolas municipais abrem a Semana da Pátria com desfile em homenagem a Juazeiro

ASCOM em 04/set/2018

 Ascom/SEDUC

Com o tema ‘Minha Terra, Minha Gente – Juazeiro, Terra Amada’, as Escolas de Educação Infantil (EMEI) Luana da Silva Nascimento e Ana Maria Morgado, localizadas no bairro Itaberaba, iniciaram os desfiles em comemoração ao 7 de Setembro, no último sábado (01). O evento contou com mais de 200 alunos e professores que enalteceram as belezas da cidade através das festas populares, temas folclóricos e pontos turísticos de Juazeiro.

Acompanhadas da fanfarra do Colégio da Polícia Militar (CPM), as escolas se organizaram em cinco pelotões: ‘A História do Município’, com elementos criativos em homenagem à Terra das Carrancas e Agricultura Irrigada; o pelotão ‘As Lendas Do Velho Chico’, que deu destaque ao Nego D’água, Minhocão e Nossa Senhora da Rapadura; o das ‘Festas Populares’, que destacou o Carnaval, São João dos Bairros e a FENAGRI e, por último, desfilou o pelotão ‘Pontos Turísticos’ e o ‘Filhos Ilustres’, homenageando personalidades da cidade como: João Gilberto, Ivete Sangalo, entre outros.

Para Priscila Ramos, coordenadora pedagógica da EMEI Luana Nascimento, foi um momento ímpar para a escola a valorizar os elementos culturais do município. “Estimulamos as crianças através dessa data a valorizar e respeitar a cidade, por meio do resgate das memórias, possibilitando entender o presente e se reconhecer como parte dessa história”, explicou.

De acordo com a gestora Jaciara Sampaio, da EMEI Luana Nascimento, representar Juazeiro através da criatividade dos alunos e professores na comunidade é um momento gratificante. “A cada ano a EMEI tem se esforçado para trazer novidades através de trabalhos criativos feitos pelos alunos, e este ano buscamos enfatizar as festas populares e temas folclóricos da cidade. Foi muito importante o apoio da comunidade para o desfile”, concluiu.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro