Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Escola São Francisco de Assis homenageia os colonos com desfile cívico em Itamotinga

ASCOM em 30/jul/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Em comemoração à Festa dos Colonos do NH2, a Escola Municipal São Francisco de Assis realizou no último sábado (28), o desfile cívico pelas principais ruas do distrito de Itamotinga, em Juazeiro.

A secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves, acompanhada da equipe da SEDUC, prestigiou o evento. “Todos os anos as escolas municipais prestam uma linda homenagem aos colonos, desfilando pelas ruas dos distritos com as fanfarras e os estudantes, que a cada ano trabalham um tema diferente. Quero parabenizar a todos que contribuíram para esta festa linda em Itamotinga”, disse Lucinete.

Com o tema ‘As Belezas da Amazônia’, os estudantes evidenciaram a flora e a fauna, além dos índios que habitam a região Norte do país. “As turmas da Educação Infantil representaram os animais, tivemos os pelotões das flores, do Bumba Meu Boi, dos índios, das danças folclóricas da região da Amazônia. Contamos também com nossos vaqueiros, que todos os anos participam do desfile da escola. Quero agradecer a SEDUC, a comunidade, a equipe da escola pelo empenho e dedicação na realização deste importante evento de Itamotinga”, ressaltou o gestor da escola São Francisco de Assis, Uilquer Menezes.

“A escola capricha no desfile todos os anos e nós que somos pais, nos envolvemos e ajudamos para que nossos filhos participem dessa festa que é tradição na comunidade”, disse a mãe do aluno, Maria Santos.

A aluna Fernanda Oliveira falou que adorou o tema do desfile. “A gente precisa preservar os animais, as plantas, as águas e toda a natureza. Foi muito interessante pesquisar sobre as riquezas e belezas da Amazônia”, concluiu a estudante.

A FANMIRY, da Escola Municipal Iracy Nunes foi uma das três fanfarras que abrilhantaram o desfile pelas principais ruas do NH2, em Itamotinga.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro