Escola Rural de Tempo Integral promove 3ª Gincana Interdisciplinar em Juazeiro

Ascom/SEDUC

Dentro do Projeto ‘Novo Olhar Sobre O Lixo na Comunidade’, a Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José em Itamotinga, realizou de 30 de outubro a 1º de novembro, a 3ª Gincana Interdisciplinar, com o tema ‘Ser Sustentável para um Futuro Promissor’.

Em sua terceira edição, a Gincana idealizada pela gestora da escola Carine Coelho e a coordenadora pedagógica Yandria Mattos, tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a preservação ambiental despertando um novo olhar sobre o lixo na comunidade e mediar ações que visem a sustentabilidade. O evento propôs aos participantes diversas tarefas-relâmpago, onde se dividiram em três equipes, amarela, azul e laranja, todas orientadas pelos professores.

Na primeira tarefa, cada equipe escolheu um aluno para ser um carteiro e espalhar boas notícias com soluções para os problemas ambientais existentes por toda a escola. Na segunda, cada equipe teve 20 minutos para convidar alguém da comunidade para relatar sobre uma comparação do meio ambiente passado e o atual da localidade. Na terceira e última tarefa, as equipes criaram produtos recicláveis.

A Gincana foi encerrada com a Caminhada Ecológica pelas principais ruas da comunidade e foram os alunos que se engajaram para convidar o máximo de pessoas possíveis para a caminhada.

Avaliadas pelos professores, a vencedora da Gincana foi a equipe azul, que obteve o melhor empenho e criatividade nas tarefas.  Em segundo, a equipe amarela e em terceiro, a equipe laranja

“Realizar um evento como esse contribui muito para o desenvolvimento oral, a escrita e a criatividade das crianças, além de trazer uma conscientização de preservação do meio ambiente. Com certeza foi despertado neles um novo olhar sobre o meio ambiente e a comunidade”, finalizou a coordenadora pedagógica, Yandria

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo