Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Escola José Amorim é campeã no futsal feminino no último dia dos Jogos Escolares em Juazeiro

ASCOM em 13/jun/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (13), último dia da 1ª etapa dos Jogos Escolares 2019, muitos gols foram marcados pelas equipes de futsal das escolas municipais, estaduais e privadas de Juazeiro. A equipe da Escola Municipal José de Amorim foi campeã no futsal feminino de 12 a 14 anos, vencendo a Edualdina por 3×1, com direto a torcida organizada no Ginásio de Esportes Aluísio Viana.

“O ginásio de esportes ficou pequeno com as torcidas organizadas das escolas fazendo uma festa bonita no encerramento dos Jogos. Quero parabenizar e agradecer a Prefeitura de Juazeiro e secretaria de Educação e Juventude (Seduc) pela realização de mais uma edição dos jogos escolares, o maior evento do esporte estudantil de nossa cidade, e especialmente os professores de educação física e os atletas, verdadeiros campeões do esporte escolar”, ressaltou o coordenador do evento, Joacir Oliveira.

As equipes das escolas da rede municipal de ensino foram destaque nos três dias das finais, vencendo em quatro modalidades. Na terça-feira (11) a equipe do Paulo VI venceu o Guiomar Barreto no basquete masculino, de 12 a 14 anos. Ontem (12), no vôlei masculino 12 a 14 anos, o Colégio Santo Antônio foi o campeão e jogou com o Colégio Objetivo e a equipe de handebol feminino da 2 de Julho venceu o Colégio Geo.

“Resultado magnífico de um duro trabalho em equipe. Parabéns ao professor Josué, por todo esforço e dedicação e a todas as nossas atletas do Handebol Mirim Feminino e aos nossos professores de Educação Física Jailton e César pelo apoio de sempre”, comemorou a gestora Ruzia Lima, da escola campeã 2 de Julho, localizada no Distrito de Maniçoba.

A superintendente pedagógica da SEDUC, Rosilda Carvalho prestigiou o evento. “Ficamos felizes com esta festa do esporte das escolas de Juazeiro. Hoje finalizamos a primeira etapa dos Jogos, onde tivemos a participação de mais de 3 mil atletas, de 52 escolares das redes municipal, estadual e particular nas modalidades coletivas. Em agosto teremos da 2ª Etapa, o ‘Festival de Modalidades Pré-Mirim  e Baleô’, com as competições de futebol socyte, atletismo, xadrez, natação, judô, tênis de mesa, badminton, vôlei de areia e baleô”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro