Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Escola de Gestão Pública de Juazeiro inicia atividades online com curso de Libras

ASCOM em 01/jul/2020

Eneida Trindade/SEGESP

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, reiniciou, nesta terça-feira (30/06), as atividades da Escola de Gestão Pública – EGESP. Suspensas no início da pandemia do coronavírus para evitar aglomerações, as atividades da Escola foram retomadas de forma online com o curso ‘Língua Brasileira de Sinais – Libras’. A capacitação acontece em sala de aula virtual, seguindo todas as recomendações das organizações de saúde pública.

Ministrada pela servidora e especialista em Libras, Maria Aparecida Freire, o curso tem como objetivo reforçar a qualificação dos servidores municipais de Juazeiro. “Durante um período, para preservar a saúde de todos, precisamos suspender as atividades presenciais da Escola, mas nunca paramos de buscar alternativas para manter a formação continuada dos nossos servidores. Para nós foi uma satisfação perceber que o servidor aprovou esse novo formato”, disse o secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, frisando que o curso contou com mais de cem inscritos e 70 participantes na aula inaugural.

De acordo com a coordenadora pedagógica da EGESP, Djeane Mendes, a capacitação foi estruturada para oferecer um conhecimento básico de Libras aos servidores. “Nossa intenção é dar suporte aos servidores que trabalham principalmente com atendimento ao público, porque são aqueles que, na maioria das vezes, fazem a recepção das pessoas surdas, mas esse não foi um critério para inscrição, o curso é aberto para todos os servidores”.

As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras e a carga horária total do curso é de 16h.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro