Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Escola de Formação de Educadores de Juazeiro completa seis anos de criação

ASCOM em 15/ago/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves participou nesta segunda-feira (14) das comemorações dos seis anos de implantação e atuação da Escola de Formação de Educadores de Juazeiro / PARLIM – EFEJ, que já beneficiou milhares de educadores com a formação continuada, da Rede Municipal de Ensino do município, do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB e do Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM.

Lembrando das pessoas envolvidas no processo de criação e implantação da EFEJ, a secretária agradeceu e parabenizou todas as equipes pelo trabalho de excelência desenvolvido na formação dos educadores. “Em 2011 o ex-prefeito Isaac Carvalho teve a sábia decisão de construir a EFEJ, um espaço estruturado e equipado. O prefeito Paulo Bomfim, deu continuidade a este trabalho colocando a educação como prioridade e ampliando o atendimento aos educadores dos municípios do Sertão do São Francisco e à comunidade em geral, oportunizando a todos a participação em cursos e oficinas”, ressaltou Lucinete.

Somente este ano, foram realizadas em média, 25 formações por mês, totalizando quase 200 turmas, beneficiando milhares de educadores da rede, além da comunidade em geral e de educadores de nove municípios da região Norte. Durante o evento, o padre Diego Monteiro celebrou uma missa de ação de graça, abençoando toda equipe da EFEJ, UAB e NTM.  “Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe ministrando aulas de inglês para a comunidade e tenho uma admiração muito grande pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe daqui”, disse o professor, Sandro Romilton.

De acordo com a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo, a EFEJ se transformou em um centro formativo composta pela UAB e o NTM, “onde professores são beneficiados, além de oferecer uma estrutura composta por laboratório de informática, biblioteca, sala de estudo, salas de aula climatizadas, e uma equipe qualificada para atender as demandas da rede municipal de ensino, e a partir deste ano, ampliando o atendimento para educadores dos municípios da região e à comunidade em geral. Hoje é dia de agradecer e comemorar pelos avanços alcançados na Educação de Juazeiro”, evidenciou

O professor de Educação a Distância da Univasf, Ricardo Duarte parabenizou as coordenadoras da EFEJ, e do Polo UAB. “Estou aqui semanalmente no Polo, e também faço parte desse trabalho, o que me deixa muito feliz e satisfeito”, afirmou.

“O Polo de Juazeiro ao longo de 5 anos de implantação, tem oferecido acesso ao ensino superior público de qualidade, através da oferta de cursos de graduação e pós graduação na modalidade a distância, através das universidades parceiras a exemplo da UNIVASF, UFBA, UFPI e IFBA. Atualmente estamos com 19 cursos, sendo 10 de graduação e 9 de pós-graduação. Esta parceria com a SEDUC e a EFEJ tem sido muito importante para o município”, acrescentou a coordenadora do Pólo UAB Rose Cunha.

Ao final do evento, a equipe apresentou um vídeo evidenciando as formações e os eventos realizados na EFEJ durante os seis anos de atuação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro