Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Escola 25 de Julho realiza o ‘Encontro com Novo Mais Educação’ em Juazeiro

ASCOM em 15/ago/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (15) dezenas de estudantes participaram do segundo ‘Encontro com Novo Mais Educação’, na Escola 25 de Julho, no distrito de Mandacaru, em Juazeiro. A unidade escolar se transformou em um palco para apresentações de dança, capoeira, teatro, jogos educativos e recreação, além de entrevistas com os profissionais do Programa Novo Mais Educação, que desenvolvem as atividades extras no contraturno das aulas regulares.

O coordenador do Novo Mais Educação, Igor Luiz explicou que o objetivo do evento é divulgar as ações que são ofertadas por cada escola beneficiada pelo programa na rede, além de ser um momento de integração entre os estudantes, articuladores, mediadores e os facilitadores. “No início de agosto realizamos o primeiro encontro na escola Haydée Fonseca e agora na 25 de Julho, os dois eventos foram muito positivos. A proposta é realizar a cada semana o Encontro em uma escola diferente, dentro das 21 unidades beneficiadas pelo programa na sede e interior do município”, informou o coordenador.

“Eu adorei o evento, esse programa é muito bom na minha escola. A gente aprende, brinca, dança e se diverte”, disse o aluno João da Silva, beneficiado pelo Novo Mais Educação.

Programa beneficia atualmente cerca de 6 mil estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro, do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, com oficinas de artes, esporte, cultura e lazer, além das disciplinas de língua portuguesa e matemática. Os alunos beneficiados pelo programa permanecem nas escolas em período integral e participam das atividades extras no contraturno das aulas regulares, mantendo assim o bom andamento do ano letivo.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro