Equipes do SAAE reforçam combate a incêndio na região de Itamotinga

Antonio Pedro – Ascom/SAAE  

O Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/ Juazeiro, comunica aos usuários que nesta segunda-feira (17) as equipes foram reduzidas para reforçar o combate ao incêndio que ocorre desde domingo na Serra da Madeira, distrito de Itamotinga. 

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, disponibilizou metade da frota dos caminhões hidrojateadores e carros pipa para ajudar no trabalho dos bombeiros e voluntários que estão atuando no combate. Os caminhões abasteceram os reservatórios de água na madrugada dessa segunda-feira e se deslocaram para a área do incêndio juntamente com as equipes de Divisão do Interior.

De acordo com Marcondes Barros, diretor do setor, o fogo já está sendo debelado, mas as equipes continuam de prontidão, caso surjam novos focos. “O apoio das equipes do SAAE foi muito importante, já que é uma região com dificuldade de abastecimento. Com a vegetação da caatinga bastante seca o fogo se alastrou rapidamente, dificultando a ação do Corpo de Bombeiro durante a noite. Hoje cedo chegaram os caminhões do SAAE com grande volume de água que facilitou o trabalho”, disse Marcondes.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo