Juazeiro/BA, 21 de agosto de 2019


Equipes do Programa Novo Mais Educação iniciam atividades nas escolas municipais em Juazeiro

ASCOM em 16/maio/2019 -

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

O programa Novo Mais Educação iniciou esta semana suas atividades em 22 escolas da rede municipal de ensino, na sede e interior de Juazeiro. Este ano, serão beneficiados cerca de 6 mil estudantes, do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com oficinas de artes, esporte, cultura e lazer, além das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A Escola Eleutério Soares, localizada no distrito de Pinhões, está trabalhando com oficina de teatro, dança e atletismo, além da Língua Portuguesa e Matemática. “Com o Mais Educação teremos a oportunidade de contribuir ainda mais para a melhoria da aprendizagem dos alunos, além de cooperar mais para a permanência deles na escola. Eles se sentem motivados com as atividades extras desenvolvidas”, afirmou a gestora Mary Lúcia.

De acordo com a coordenação do programa, as escolas optaram por oficinas de teatro/prática circense, dança, capoeira, judô, badminton, tênis de mesa, artesanato, desenho, futebol, futsal, atletismo e leitura. A carga horária das atividades oferecidas será de 15h e as escolas terão de contemplar as duas disciplinas (português e matemática) com quatro horas dedicadas a cada uma e oferecer outras três atividades, que foram escolhidas por cada unidade escolar, inseridas no Sistema Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

“As atividades do Programa nessas escolas são de fundamental importância visto que buscam garantir o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões (intelectual, física, emocional, social e cultural), além de contribuir com a aprendizagem no processo pedagógico escolar. São 22 articuladores atuando nas escolas, além dos monitores”, disse o coordenador Higor Luiz.

Os estudantes do Colégio Iracy Nunes, em Itamotinga começaram as aulas de música, dança e atletismo. “Uma das modalidades mais procuradas é a de música. Como desenvolvemos um trabalho muito bom com a fanfarra da escola, o aluno que ainda não faz parte quer aprender a tocar algum instrumento para se integrar ao grupo”, contou o gestor da Iracy.

O programa é realizado pelo articulador da escola, o mediador de aprendizagem e o facilitador. O primeiro é responsável pela coordenação e organização das atividades. O mediador é quem realiza as atividades de acompanhamento pedagógico e atua articulado com os professores da escola. Já o facilitador realiza as outras atividades.

Os alunos inscritos no Novo Mais Educação permanecem nas escolas em período integral e participarão das atividades extras no contraturno das aulas regulares, mantendo assim o bom andamento do ano letivo.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro