Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Equipes de Saúde da Família realizam ações em alusão ao Novembro Azul

ASCOM em 21/nov/2017

Andrea Meireles/PMJ

Diversas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Juazeiro realizaram atividades educativas e de promoção à saúde, em alusão a campanha do Novembro Azul, mês em que se reforça a importância do cuidado com a saúde do homem. A equipe de saúde do Parque Residencial, por exemplo, se propôs a trabalhar no último domingo (19), com objetivo de atender este público alvo.

De acordo com a enfermeira da unidade, Rafaela Alves, o Posto de Saúde abriu das 08h às 14h, ofertando consultas médicas, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, palestras educativas. Foi realizado um bingo com premiações e servida uma feijoada. A divulgação do evento foi feita pelos próprios agentes de saúde da unidade.

“Fizemos um diagnóstico do bairro e percebemos que este público alvo geralmente trabalha até às 14h do sábado. Por isso, escolhemos o domingo. O principal objetivo foi trazer o homem à unidade de saúde, para que eles fossem atendidos de forma adequada, e que pudessem ter acesso a essas atividades de prevenção e promoção à saúde”, explica a enfermeira.

A enfermeira ainda conta que a equipe realiza, desde o primeiro semestre deste ano, ações de prevenção e promoção a saúde. “Já fizemos mutirões para realização de exames preventivos, feiras de saúde, ações em parceria com as escolas e outros grupos de saúde, de forma que a saúde e a informação chegam de forma mais prazerosa e eficaz para a população”, acredita.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro