Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Equipe técnica da SEDUR participa de capacitação sobre o Sistema ‘BIM’

ASCOM em 02/maio/2017

Gardennia Garibalde/SEDUR

Parte da equipe técnica da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro (SEDUR), composta por engenheiros, arquitetos e cadistas, participa desta terça-feira (2) de uma capacitação sobre o Sistema ‘Building Information Modeling’ (BIM). A atividade segue até a próxima sexta-feira, dia 05, e é uma realização da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) através da Superintendência de Gestão de Pessoas por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho.

“Essa é a segunda etapa da capacitação que os funcionários participam, em menos de um ano, sobre essa importante tecnologia que pode promover a redução de custos e otimização de processos de gestão, o que só soma aos trabalhos que desenvolvemos”, destaca o Superintendente de Planejamento da SEDUR, João Pedro Neto.

A capacitação é ministrada pelo professor Fabiano Mikalauskas que hoje faz parte do quadro de professores da Faculdade de Arquitetura da UFBA.

Para o engenheiro da SEDUR, Paulo Leonardo Passos, entre as vantagens do Sistema BIM estão o melhor planejamento do projeto e a facilidade de intervenções futuras. “É uma ferramenta arrojada que facilita a realização de estudos de alternativas viáveis para soluções de problemas de projeto”, declara o engenheiro.

BIM – Em linhas gerais, as tecnologias BIM envolvem um planejamento integrado que abrangem o ciclo de vida de um ambiente construído, sejam edificações, infraestruturas ou instalações. Essas tecnologias permitem que modelos virtuais antecipem problemas de execução e facilitem a gestão e a manutenção das edificações.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro