Equipe do PSF do João XXIII faz ação educativa com usuárias do SUS no Dia da Mulher

Andrea Meireles/PMJ 

Nesta quarta-feira (08), data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a equipe do Posto de Saúde da Família do João XXIII realizou uma ação educativa com usuárias do Serviço Único de Saúde (SUS). A atividade foi desenvolvida em parceria com estudantes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

De acordo com o enfermeiro responsável pelo PSF, Rodrigo Duarte, as atividades tiveram como único objetivo orientar sobre a saúde da mulher. “Fizemos uma sala de espera, explicando a importância da realização do autoexame das mamas e, também, do exame preventivo, que é o que previne contra o câncer no colo do útero”, explicou.

Para a estudante de Enfermagem da Univasf, Amanda Teixeira, realizar este tipo de ação a faz crescer tanto enquanto cidadã, quanto como profissional. “É importante instruir o maior número de pessoas possível, além disso, eu aprendo mais quando me preparo para uma palestra”, constata.

A estudante também relata que a comunidade aproveitou o momento para tirar dúvidas. “Quem teve vergonha de nos perguntar durante a sala de espera, nos procurou assim que encerrou. Foi muito positivo”, finalizou.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo