Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Equipe do ‘Aula Itinerante’ entrega atividades escolares para alunos das escolas da sede em Juazeiro

ASCOM em 23/jul/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Em mais uma ação do ‘Aula Itinerante’, as equipes escolares e da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC visitaram nesta quinta-feira (23), os alunos das escolas Maria Franca Pires e Guiomar Lustosa em casa, para entregar os blocos de atividades escolares. Uma forma de atender aos estudantes da rede municipal de ensino, principalmente os que não estão tendo acesso às aulas virtuais oferecidas pela Prefeitura de Juazeiro, no Portal da Educação e no Canal do Youtube.

“Foi uma surpresa e alegria receber a minha diretora em casa. Eu adorei tudo isso. Vou ter mais exercícios para resolver e aprender. Como temos que ficar em casa por causa do coronavírus é importante que a gente não pare de estudar, quando voltar às aulas nossos professores vão ajudar a tirar todas as dúvidas”, avaliou o aluno João Pedro, da Escola Guiomar Lustosa.

A mãe Carla Pereira, moradora do bairro Quidé, avaliou como positiva essa ação da Prefeitura e da escola. “Eu fico satisfeita com esta preocupação com os nossos filhos, principalmente nesse momento que eles não podem ir para a escola. Não sei explicar muito bem algumas atividades, mas peço ajuda ao meu esposo, e juntos vamos ajudando a eles resolverem as questões. Quero agradecer aos professores, a escola e a prefeitura pelo trabalho realizado na Educação”, ressaltou.

De acordo com a superintendente pedagógica da SEDUC, Cristine Hermenegildo, esta iniciativa da Prefeitura de Juazeiro faz parte do projeto Cidade Educadora, Aula em Rede, que desde o início de abril disponibiliza aulas online gravadas pelos professores da rede, atendendo aos alunos da Educação Infantil, 1º ao 9º ano e EJA.

“Iniciamos na semana passada o Aula Itinerante e já visitamos os alunos das escolas CAIC e Promenor, na sede. No início da semana fomos com o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação, Lucinete, visitar os alunos no Salitre das Escolas João Neves e Antônio Francisco. Montamos o cronograma atendendo primeiramente às comunidades onde os alunos estão com dificuldades e, semanalmente, vamos atendê-los com a entrega dos blocos de atividades e materiais pedagógicos”, explicou

Desde que o prefeito Paulo Bomfim suspendeu as aulas em março, devido à pandemia da COVID 19, a equipe da Educação não tem medido esforços, se reinventando e buscando alternativas para atender aos mais de 35 mil alunos da sede e interior do município.

“Os pais também estão preocupados com a aprendizagem dos filhos e estão junto com a escola para diminuir os prejuízos causados pela pandemia. Queremos agradecer aos professores e às equipes escolares por todo o empenho nesse trabalho, no acompanhamento dos alunos no Aula em Rede e em todas as ações que nós da equipe da SEDUC, temos implantado nesse período de isolamento social”, evidenciou a superintendente de gestão escolar da SEDUC, Gilmara Lacerda.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro