Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Equipe do Aula Itinerante continua a entrega de atividades escolares para alunos da zona rural em Juazeiro

ASCOM em 07/ago/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta sexta-feira (07), a equipe do Aula Itinerante, da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC voltou ao distrito do Junco/Salitre para entregar blocos de atividades escolares e materiais pedagógicos aos alunos da Escola Edualdina Damásio, localizada na comunidade de Campo dos Cavalos e a EMEI Herbert Mouze, em Capim de Raiz, na zona rural de Juazeiro.

Como tem acontecido em todas as visitas, os educadores das escolas e da secretaria são recebidos pelos pais e alunos com alegria e reconhecimento. “Foi muito bom rever a diretora da escola, conversar e receber as atividades para que minha filha possa continuar estudando mesmo em casa. Ela ficou muito animada e eu agradecida pelo cuidado com a Educação da minha filha e de todos os alunos daqui do Salitre”, disse a mãe Maria Aparecida.

A superintendente pedagógica da SEDUC, Cristine Hermenegildo, informou que a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro faz parte do projeto Juazeiro Cidade Educadora – Aula em Rede, que desde o início de abril oferece aulas online gravadas pelos professores da rede, atendendo aos alunos da Educação Infantil, 1º ao 9º ano e EJA. “Iniciamos no mês passado o Aula Itinerante e já visitamos muitos alunos das escolas da sede e interior do município. Ontem fomos fazer as entregas aos alunos de Juremal e Massaroca e dentro do nosso cronograma estamos atendendo primeiramente às comunidades onde os alunos estão com dificuldades de acesso às aulas online. Na semana que vem a equipe vai visitar alunos de outras unidades escolares”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro