Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Equipe da SESAU vistoria obra do novo posto de saúde no distrito de Juremal

ASCOM em 06/ago/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU 

Na manhã desta quinta-feira (06), uma equipe da Secretaria de Saúde vistoriou a obra de construção da nova Unidade de Saúde do distrito de Juremal. O novo posto tem área construída de 175,53m² e foi orçada em R$ 296 mil. A obra que segue em ritmo acelerado em breve deve ser entregue à comunidade. 

A vistoria foi realizada pelo gestor de Políticas Públicas, Alfredo Ferreira Júnior e pelo engenheiro da SESAU, Jean Fonseca. O novo posto de saúde conta com recepção, sala de espera, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, consultório de enfermagem, consultório médico, sala de triagem, sala de procedimentos, consultório odontológico, expurgo, área de esterilização, copa, DML, almoxarifado, abrigo de resíduos, banheiro para funcionários e banheiro para os pacientes todos adaptados. “As próximas etapas da obra incluem aplicação de piso cerâmico, colocação do forro de gesso, instalações elétricas, assentamento de bancadas e acabamentos de pintura”, afirma o engenheiro Jean Fonseca. 

O gestor de Políticas Públicas, Alfredo Ferreira Júnior, destaca a atenção dada pela administração à saúde municipal. “Desde o início da gestão, o Prefeito Paulo Bomfim colocou a saúde como prioridade e continua trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços prestados à população, seja na sede, ou no interior. Com a entrega dessa nova UBS a comunidade terá ainda mais conforto ao buscar os serviços e atendimentos de saúde. Sem dúvida, este será mais um importante equipamento para a comunidade de Juremal”, afirmou. Somente em 2019 com recursos próprios a gestão municipal investiu mais de R$ 50 milhões na saúde de Juazeiro.

O valor para a construção da UBS de Juremal foi assegurado via emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana com intermédio do vereador Allan Jones, além de recursos do município. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro