Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Equipe da SEDES se reúne para últimos ajustes para o Carnaval 2020

ASCOM em 30/jan/2020

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária Cida Gama se reuniu nesta quinta-feira (30), no auditório do CIAM, com a equipe de servidores da SEDES que irá atuar no carnaval 2020 dentro dos projetos desenvolvidos pela secretaria nos dias de folia. Por mais um ano serão desenvolvidas ações de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes com o ‘Observatório Social’, o projeto ‘recicla Juazeiro’ que atua com catadores de material reciclável, além do bloco ‘Respeita as Mina’ que trará para a avenida a mensagem do combate à violência contra a mulher.

Além de agradecer pela disponibilidade dos servidores, a secretária passou para a equipe, orientações sobre como agir em situações de violação de direitos, quais órgãos procurar, normas e horários de funcionamento dos espaços onde atuarão os servidores. “Essa parceria é fundamental para que os projetos atinjam de fato seus objetivos. São ações que já acontecem há alguns anos e merecem atenção especial. Com a dedicação de todos, certamente, teremos mais um ano de sucesso”, destacou a secretária Cida Gama.

Para a diretora de Mulheres, Quitéria Lima, que atuará nas questões voltadas ao combate à violência contra a mulher, o momento foi essencial para preparação da equipe. “Foi de extrema importância para todos nós que iremos trabalhar no carnaval, pois como a secretaria tem vários projetos desenvolvidos nesse período, muitas vezes quem está em um setor não conhece como funciona o outro. Foi uma oportunidade de aprender sobre como funcionam todos os projetos, além de proporcionar interação entre os servidores. Mais uma vez vamos trabalhar buscando sempre o bem estar das pessoas que mais precisam”, ressaltou a diretora de Mulheres, Quitéria Lima.

A servidora Aparecida Vieira, que atua no combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, também considerou o momento relevante para que o trabalho seja desenvolvido com êxito. “Muitos ainda não sabiam como funciona o Observatório Social e foi uma oportunidade de esclarecer as dúvidas, mostrar como é nosso trabalho e a importância dele”, disse.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro